quinta-feira, 28 de junho de 2012

UM HOMEM MORREU SOZINHO

(Imagem da Web)



Segundo o Diário as Beiras, "Morreu Adelino PaixãoFigura típica, um dos últimos “resistentes” dos “figurões” que marcaram a cidade nas décadas de setenta e oitenta. Adelino foi ontem, por volta das cinco da manhã, encontrado já cadáver, ali ao pé do Banco de Portugal. Não sobreviveu à decadência física e psíquica que há muito evidenciava.". LER MAIS AQUI.

Escrevi muitos textos acerca do Adelino, figura carismática que, pedindo uma moeda e tratando-nos por doutor, nos interpelava na rua. Em jeito de homenagem póstuma, porque todo homem tem direito ao seu minuto de fama, nem que seja pelo seu desaparecimento, tal como outros, aqui fica a lembrança de alguém que, embora vagueasse por estas ruelas acompanhado, morreu sozinho -como só aos pobres acontece assim.




TEXTOS RELACIONADOS



2 comentários:

Unknown disse...

Á 2as semanas atraz ele esteve no HUC durante uma semana.Eu perguntei lhe o que ele estava la a fazer e ele respondeu me que vinha fazer análises. De certo que nao era isso, pois ele estava la intrenado só que vinha ca fora sempre para fumar um cigarro e conviver com outras pessoas. Eu já o conhecia durante muitos anos, eu dava lhe sempre cigarros, dinheiro, era um gaijo porreiro.Tenho muita pena que isto aconteceu, e gostaria de saber o porque de ele ter saido doHospital.

BLUESMILE disse...

Na véspera da sua morte, um dia tórrido, em plena baixa, andava descalço.Os sapatos magoavam-no, não sei se do calor, se do edema a indiciar a morte próxima.