segunda-feira, 23 de maio de 2011

A MENINA DANÇA?




 Na próxima sexta-feira, na Praça do Comércio, numa organização conjunta da APBC, Agência de Promoção da Baixa de Coimbra, e da Câmara Municipal de Coimbra, vai realizar-se o "Baile da Rosa".
Estão desde já todos convidados. 
Façam como o Adelino Paixão, que encontrei à hora do almoço, acompanhado da sua senhora, na Rua Ferreira Borges. Reparei que andava um bocado ansioso a entrar e a sair de várias lojas. É claro, como devem calcular, fiquei curioso e segui-o até à próxima paragem, num estabelecimento perto de nós, a Loja das Meias. Pela interrogação do Adelino fiquei logo esclarecido. Virando-se para o senhor Carvalho, o mais respeitado, o mais antigo, o mais velho comerciante em actividade, o Adelino perguntou: "ó dótor, tens smoking?". para quem não sabe, o Adelino, bem ao costume coimbrão, trata todos por doutor. Mas o senhor Carvalho, que não entendeu bem a pergunta respondeu: "não, já não estou ligado ao tabaco há muitas décadas!". Foi uma sorte eu estar ali ao lado, porque, já o Adelino e a sua companheira viravam costas, vi logo que era uma farpela para levar ao Baile da Rosa e lá reformulei a pergunta.
Então, continuando, na próxima sexta-feira vai ser mais uma "noite branca". Espera-se que as lojas estejam abertas até à meia-noite.
Portanto, façam o favor de começarem a comprar os fatos e os vestidos vaporosos... e cuidado com o fogo...

Sem comentários: