segunda-feira, 21 de maio de 2018

BAIXA: ASSALTO FRUSTRADO A OURIVESARIA COM A AJUDA DE DEUS



Esta noite, entre as 04h00 e as 04h30, o alarme da ourivesaria Rogério, na Rua Eduardo Coelho, tocou durante cerca de 20 minutos. Colocando em sobressalto a zona, durante o tempo em que durou o retinir não apareceu qualquer autoridade ou particular. Ou seja, se os ladrões tivessem conseguido penetrar na loja teriam feito uma limpeza completa na maior das calmas.
Felizmente para o proprietário, as grossas grades de protecção, embora forçadas ao limite, resistiram bem ao ataque de barras de ferro. No chão de calçada portuguesa ficaram os estilhaços do lambril de pedra que serviu na alavancagem.
Longe vai o tempo em que a PSP até estava atenta e prendia os assaltantes em flagrante. Foi em 2013, há cinco longos anos, neste mesmo estabelecimento e no tempo em que ainda havia alguma esperança de podermos dormir seguros.
Segundo um residente que pediu o anonimato, cerca da 1h30 dois homens tentaram abrir as grades. Provavelmente, como não conseguiram, alegadamente, teriam voltado depois apetrechados com material pesado. Como foram surpreendidos pela resistência da chapa e pelo sobressalto sonoro, mais que certo, foram pressionados a desistir.
Não é demais lembrar que a Baixa entre a noite e a madrugada fica deserta e entregue a si mesma.
Valerá a pena continuar a martelar nos ouvidos surdos das autoridades competentes?

Sem comentários: