terça-feira, 10 de abril de 2018

BAIXA: ABRIU A MERCEARIA À PORTUGUESA







Sem pompa mas com muita circunstância, no antigo espaço da frutaria do Arcindo, abriu ontem a Mercearia à Portuguesa, na Rua das Padeiras e também frente para a Rua da Gala.
Com ideias e projecto de Fábio Teixeira, um jovem de 33 anos apaixonado pela Baixa e uma imensa fé no futuro comercial da zona, com muita vontade de trabalhar e cheio de sonhos, já com outro estabelecimento a vinte metros, na Rua da Gala, a nova Mercearia à Portuguesa apresenta-se como um moderníssimo estabelecimento tradicional onde as memórias afluem a cada olhar. Desde a velha máquina registadora, passando pela balança decimal que tantas arrobas de batata teria pesado no seu dorso, até ao espanta-pardais pendurado no teto, a cada momento, no revirar a cabeça, descobrimos a sensibilidade do seu dono.
Na Mercearia à Portuguesa os clientes são recebidos e presenteados com a canção coimbrã, vulgo fado de Coimbra. Para além de artigos diversos em analogia ao logótipo do estabelecimento, podemos encontrar diariamente fruta fresca, legumes, caras-de-bacalhau, queijinhos frescos e secos de várias regiões do país. As conservas portuguesas, assim como bebidas engarrafadas, bem como chás variados e os biscoitos que nos acompanham nas longas noites de insónia, como se transmitissem um apelo cego, marcam presença e parecem pedir que os levemos connosco.
Em meu nome e em nome da Baixa, se posso escrever assim, desejamos o maior sucesso ao Fábio Teixeira à frente da Mercearia à Portuguesa.


Sem comentários: