terça-feira, 17 de abril de 2018

ATAQUE SÚBITO NA RUA LARGA





Cerca das 18h00, quando caminhava na Rua Visconde da Luz, um homem de cerca de 65 anos sofreu um ataque súbito e caiu redondo. Segundo uma testemunha não identificada, valeu-lhe passar no momento um médico e uma enfermeira que imediatamente começaram a fazer massagem cardíaca, “durante cerca de quinze minutos”, até chegar o INEM.
Se é certo que não assisti desde o princípio da ocorrência, a verdade é que a minha testemunha, pelo tempo de demora do socorro médico, estava indignada e repetia sem cessar: “demorar um quarto-de-hora numa situação clínica destas é tempo de mais!
No que dei conta, posso afirmar que o grupo de pessoal médico que tentava salvar o sujeito, durante mais de vinte minutos, aparentemente sem sinais vitais visíveis, foi incansável a tentar reanimar o doente. Já com sinais de vida, ventilado, foi levado para o hospital.
Oxalá este senhor, que alegadamente esteve ligado profisionalmente à Torre do Anto, se salve. O que parece é que, a acontecer assim e todos estamos a torcer, dentro do azar teve sorte.

Sem comentários: