terça-feira, 6 de março de 2018

BAIXA: O RESTAURANTE PRAÇA VELHA MUDOU DE DONO






Com 83 anos, e depois de trinta e três ao serviço da Baixa de Coimbra, Joaquim Rodrigues, o proprietário do Restaurante Praça Velha, na Praça do Comércio, vai descansar.
Neste último Sábado despediu-se dos muitos clientes e inúmeros amigos que, praticamente durante 364 dias por ano, frequentavam a popular casa de restauração.
Sabemos que a sua decisão de deixar o seu “menino” reside essencialmente na sua já avançada idade. Sabemos também que, por arrendamento, entregou esta conhecida casa de hotelaria a profissionais que sabem da “poda”, como quem diz, com quantos ovos se faz uma omeleta.
Tanto quanto dá para perceber, depois de pequenas alterações de circunstância, muito em breve teremos novamente o Restaurante Praça Velha pronto a servir e a receber turistas nacionais e estrangeiros.
Quanto ao senhor Joaquim Rodrigues, pela forma exemplar e simpática como se entregou à causa no centro histórico, contribuindo para dar trabalho a vários funcionários durante todo o ano e ao longo de décadas, em nome da Baixa, se posso escrever assim, o nosso elevado agradecimento. Muita saúde e muitos anos de vida para a gozar, é o que lhe desejamos.


Sem comentários: