terça-feira, 6 de setembro de 2016

Ó COSTA, ÉS UM ARTISTA, CARAGO!

(OFEREÇO ESTA MINHA COMPOSIÇÃO AO PRIMEIRO-MINISTRO ANTÓNIO COSTA)




Segundo o Campeão das Províncias, a Assembleia Geral da Metro Mondego, constituída pelos accionistas da sociedade, entre os quais as autarquias da zona envolvente pelo transporte sobre carris e o Estado, realizada hoje em Coimbra pariu um pato bravo. Depois de um melro -saído da cartola de José Sócrates-, e em seguida de um coelho -truque de mágica usado por Passos-, desta vez foi um popular pato que deu à luz hoje na reunião de accionistas.
Não se sabe muito bem se a vinda deste animal de criação terá alguma coisa a ver com o facto de os conimbricenses serem patos, exageradamente crédulos, e continuarem a acreditar nos políticos que nos governam.
O que dá para ver é que a deliberação de hoje, saída do Governo, a prometer a contratação de um estudo ao Laboratório de Engenharia Civil (LNEC)  para a avaliação da concretização do projecto do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) tem algo de “dejá vù”. Não vimos isto mesmo, o empurrar com a barriga, já no tempo dos anteriores primeiros-ministros?
A avaliação, que deverá estar concluída até ao final de Janeiro de 2017, vai aprofundar, entre outros aspectos, as análises de custo-benefício e “consolidar a estrutura de financiamento do SMM” (Metro de superfície), com vista à sua candidatura a fundos da União Europeia”, citando o Campeão.
Por volta de Outubro de 2017 temos eleições, não temos?
Claro que este facto é pura coincidência. É evidente que o Governo liderado por António Costa não está a insultar a inteligência dos conimbricenses, não senhor! É lógico que não nos está a chamar parvos. Nada disso! Cá para mim, que nem sou muito inteligente, gostava mais de uma desculpa assim do tipo da “Segunda Circular”: conflitos de interesses. Era mais giro. Mas, pronto, na impossibilidade de se arranjar uma explicação mais terra-à-terra, aceitemos esta. Votemos no PS em 2017, que talvez, quem sabe, nessa altura se crie uma nova comissão para avaliar o passado-presente e mais que futuro transporte ferroviário para a zona da Lousã.
I love your style, Costa! Gosto de ti, meu santo das ideias esquecidas convertidas em esquecimento. És o meu herói, carago!

2 comentários:

Linda disse...

Ele (o artista em evidência) também gosta muito de ti e aposto que ia adorar ler este texto!

Tu nunca deixes de escrever, ouviste? ;)

Beijinho

João Rodrigues disse...

Meu Caro Amigo,a Sociedade Metro Mondego,é realmente uma cambada de patos bravos.Basta para isso,ver o que foi publicado no "Jornal Público" em 6/6/2015,e que até hoje não desmentido,sobre esta dita Sociedade de Imobilidade Pública.É mais fácil construir rotundas,porque assim o Povo sempre vai circulando.