quinta-feira, 15 de setembro de 2016

EM COIMBRA, ABRIU O "100 MONTADITOS"

(Foto de família furtada, com a devida vénia, ao Diário de Coimbra)



Abriu ontem, em Coimbra, o “100 Montaditos”, uma marca franchisada e muito conhecida na vizinha Espanha. Trata-se de uma “casa de pasto” -nome de baptismo com que ficaram conhecidas as nossas populares tabernas portuguesas-, mas à espanhola. Ali, na Avenida Sá da bandeira número 114, quase paredes-meias com a Associação Académica de Coimbra, num conceito de “tapas” é tudo comido à mão, sem talher, e de modo informal. Óptimo ambiente para uma reunião de amigos, pode experimentar-se uma oferta variada da gastronomia de “nuestros hermanos” sem gastar muito, assim como várias qualidades de queijos e carnes frias, e onde a originalidade na expressão “100 formas de ser original” mantém uma presença forte e vincada num ambiente “retro”.
É uma aposta de três jovens empresários, Pedro Conde, Filipa Pereira e David Umbelino.
Ontem, primeiro dia de uma vida empresarial que se espera longa, ao jantar, não havia mãos a medir para atender tanta clientela. Quem quis degustar os panadinhos de frango, asas de “pollo”, ambos muito saborosos e acompanhados com molho especial, saladas frescas, ou outras dezenas de sandes em pão especial teve de aguardar na fila, pelo menos, quinze minutos. Conseguir mesa só de assalto em guarda e a pressionar os sentados a refastelarem-se no pitéu que apetecia repetir até à exaustão.
Muitas felicidades para esta nova catedral pantagruélica que veio enriquecer a cidade dos estudantes. Tal como eu, que fui ontem ver para crer, sugiro que você, leitor, faça o mesmo. Tenho a certeza de que não ficará defraudado.

1 comentário:

Anónimo disse...

boa noite sabe me explicar como lá chegar apartir da estação de comboios de coimbra? que autocarro apanhar?