segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

BAIXA: A PRENDA DE NATAL DO PRESIDENTE




Hoje o Largo das Olarias, a área envolvente à Loja do Cidadão, apareceu completamente sitiado por gradeamentos em rede de ferro e cerceando o acesso de pessoas e automóveis.
O que é isto? Poderia ser a pergunta formulada pelo transeunte mais curioso. Segundo um dos alguns funcionários presentes no local junto de duas máquinas de terraplanagem, “estas obras têm por objectivo substituir o alcatrão por paralelos para impedir o trânsito automóvel nesta área”.
Em especulação, sabendo todos que o “Bota-abaixo” -como é conhecido- foi e sempre será uma espécie de porto de confluência e de entrada na zona comercial da Baixa, a quatorze dias do Natal, quando o comércio de rua se arrasta pelas ruas da amargura, faz algum sentido as obras começarem agora? Talvez faça se entendermos que é uma prenda envenenada de Manuel Machado para os comerciantes. Continuando a especular, é como se fechando este acesso, quem vem de fora para comprar ou adquirir serviços na Baixa, constatando a confusão, dê meia-volta e vá para as grandes áreas. Se bem que, pelo procedimento em anos anteriores, nem é de admirar este comportamento.
Continuando ainda a especular, esta é a prova provada de que o presidente da autarquia nunca se interessou por esta zona comercial. É o facto consumado de que se está a marimbar para quem aqui luta, com a sua presença diária, para engrandecer esta parte da cidade.
Se alguém entender agradecer a prenda recebida, faça o favor de se manifestar.


1 comentário:

Unknown disse...

Sr Luis onde está a APBC???
Será que é so para festas?nao deveria também lutar pelos interesses dos comerciantes? ??