quinta-feira, 9 de março de 2017

OFICIALMENTE APRESENTADO UM NOVO CANDIDATO À CÂMARA





Esta coisa de ter vários empregos, uma espécie de trabalhador-tubo, leva a que por vezes querendo ser ubíquo, estar em todo o lado ao mesmo tempo, não se esteja em lado algum.
E foi o que me aconteceu hoje com a apresentação do candidato independente José Manuel Silva, no Café Santa Cruz. Para meu azar -e talvez para sorte de todos, a ver vamos-, o reputado clínico e ex-bastonário da Ordem dos Médicos, veio mesmo para mudar tudo. Pelo menos ali, e logo no primeiro encontro com a Comunicação Social, alterou o quarto de hora académico. Era para ser às 17h00 e foi mesmo. Foi a minha desgraça, está de ver. Quando cheguei já não apanhei nada.
Mas o meu azar não terminou aí. Como ontem, Dia Internacional da Mulher, Manuel Machado, outro candidato em representação do PS à autarquia, esteve a oferecer flores à porta da Câmara Municipal, sempre pensei cá p'ra comigo: se Machado, candidato, deu ontem flores ao povo, “Zé Manel”, também aspirante ao trono, também vai dar qualquer coisinha no Santa Cruz. Ora porra! Então não é que só tive direito a um aperto de mão?
Depois de muito matutar no assunto é que me lembrei que quem pagou as flores à porta da Câmara Municipal foi o mesmo povo que as recebeu. Está explicado. “Zé Manel” ainda não pode fazer o mesmo. Por isso se ficou pelo cumprimento.

Sem comentários: