quinta-feira, 16 de março de 2017

MISS CURVY ESTÁ PARA AS CURVAS





Fez anteontem três anos. Parece que foi ontem. Miss Curvy, nome que nos remete para mulher curvilínea, veio para vencer e, para além de convencer, venceu. Em passo de anjo, devagar devagarinho, entrou na Rua Eduardo Coelho, mirou a estreita via de ponta-a-ponta e, como renovador que vem para revolucionar, instalou-se a meio da ruela dos antigos sapateiros no piso térreo do prédio mais bonito da zona. Como baluarte de observação, para si e inevitavelmente para quem passa, é impossível não dar por ela. Desconhecidos e amigos mais chegados, procuram obsessivamente uma troca de olhares. É assim como se, desse enleio de envolvimento psicológico, para estas almas errantes dali pudesse sair uma solução imediata para as suas vidas intrincadas e aparentemente fixadas unicamente nos problemas do mundo mas, verdadeiramente, um simples gesto de ternura, como ponte a ligar a catástrofe à felicidade, pudesse desvalorizar e transformar tudo num manto de flores primaveris.
Entre o raiar da manhã e o crepúsculo do anoitecer, entre o Sol que abençoa todos os que calcorreiam a Baixa de Coimbra durante o dia e a Lua que, à noitinha e depois do entardecer, se vai mostrando brilhante e poderosa, é nesta divisão astral que Miss Curvy faz milagres divinos entre casais desavindos no amor. No seu estabelecimento, diariamente, homens e mulheres adquirem adereços interiores que vão embelezar o corpo feminino.
Os primeiros, os homens, entre grunho e esbelto, com o miminho à sua amada(o), procuram encantar, e apimentar, as suas existências tantas vezes monótonas e enfadonhas em resultado de rotinas continuadas.
As segundas, as damas de juventude perdida e as meninas prementes de maioridade, sobretudo em fase de Lua cheia, quando o brilho lunar, intenso, enigmático e afrodisíaco, lhes penetra na alma e as deixa arrebatadas de paixão, os humores mudam e as mulheres se sentem mais livres e plenas de sensualidade, é na loja Miss Curvy que concretizam o desejo de entrarem balofas e saírem manequins e realizam o sonho do desejo frémito.

MAS, AFINAL, QUEM ÉS TU?

Supondo que, em analogia, Miss Curvy, o nome da loja encantada, seja a projecção da sua bela proprietária, vamos tentar saber um pouco sobre a simpática Áurea Tiago. É ela que, na primeira pessoa, levanta um pouco do véu:
Trabalhei cerca de cinco anos numa loja de lingerie, numa grande área comercial. Como sou natural de Coimbra, tive sempre um sonho de um dia abrir um negócio aqui na Baixa. Com a experiência adquirida atirei-me de cabeça nesta linda loja e no mais bonito edifício da nossa rua -concorda, não concorda?-, fez precisamente anteontem três anos.
O balanço é francamente positivo. Gosto muito do que faço. Se fosse hoje voltava a fazer o mesmo. Sabe que vim preencher uma lacuna de oferta comercial nesta zona da cidade e até abrangendo as grandes superfícies? Por um lado, vim oferecer boas marcas de lingerie, com modelos sensuais para senhoras de todas as idades, por outro, onde os soutiens marcam presença a partir do 28 de costas (que só os ingleses fabricam) até à copa H. Isto tudo a preços médios.
Acredito muito nesta zona comercial. Hoje a Baixa está em fase de mudança. Alguns negócios mais antigos estão a desaparecer mas outros, mais modernos, estão a ocupar o seu lugar. A meu ver, pela provável oferta esgotada tantas vezes aflorada, o comércio continua a ter lugar nesta área velha. Aqui há de tudo, existe uma variedade imensa de artigos e ramos comerciais. As pessoas podem e devem vir às ruas estreitas porque num raio alargado encontram de tudo. Desde acessórios de moda, carteiras, roupas e sapatos para homem, senhora e criança, ferragens e uma plêiade de produtos que é impensável encontrar num shopping.
Vale a pena vir à Baixa e, sobretudo, calcorrear estas encantadoras ruelas estreitas por onde teriam caminhado Eça e até Camões.”

Sem comentários: