quinta-feira, 12 de maio de 2016

CONVÍVIO BENFIQUISTA 2016

(Fotos de Henrique Ramalhete)



No passado dia 8 do corrente, realizou-se mais um convívio dos benfiquistas de Pereira. A organização deste ano, composta por Henrique Ramalhete, Mário Soares, Daniel Veiga, Alexandrino Paiva, José Rasteiro e Sofia Letra, optou por uma visita ao Estádio e Museu do Benfica.
Segundo Henrique Ramalhete, “logo de manhã, ainda o sol espreitava a noite, dois autocarros deixaram a Vila de Pereira e rumaram a Fátima onde permaneceram cerca de uma hora. Depois da cidade dos Pastorinhos apontaram na direcção de Alverca. Aqui, nesta urbe do concelho de Vila Franca de Xira, esperava a comitiva um suculento almoço, que a todos deixou uma enorme vontade de voltar e deglutir os pratos de boa cozinha portuguesa da zona do Ribatejo. Depois do repasto, dirigimo-nos para o Estádio da Luz onde dois guias turísticos seriam os cicerones para uma visita inesquecível ao interior do gigante estádio do glorioso. Desde os balneários, gabinetes de imprensa, salas de aquecimento até às vistas deslumbrantes do relvado e a excepcional visão das bancadas, tudo foi gravado pelos convivas para memória futura.
Por último, foi feita uma visita ao museu do Benfica. A beleza intimista do espaço, a exposição e o seu acervo, pela comoção, deixou todos sem palavras. Estar naquela sala e rever velhos troféus que se relembrava vagamente de outros tempos, era um espectáculo único para os sentidos de um adepto de sangue vermelho.
Como que a provar que a alma benfiquista é muito mais que a parte nacional, salienta-se que este grupo de águias de Pereira foi acompanhado por alguns sportinguistas e portistas.
Para o ano há mais e, pegando no estandarte, foi nomeada a comissão para 2017. Com espírito de vencedor, são eles o David Esteves, o Salvador Nobre, a Célia Fonseca, o Victor Ramalhete, o Manuel Góis e o José Cabelo.
Com enorme cagança e muita lambança: BENFICAAAAAAAAAAA!!!!”

1 comentário:

Anónimo disse...

Exmo Senhor

Fiquei espantado ao ler esta notícia.

Naturalmente que publica o que entender, todavia aqui lhe envio o meu espanto.

Assim vai a nossa cidade e arredores...