terça-feira, 26 de abril de 2016

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...



Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "PEDRO FREITAS, O “VAN GOGH” PORTUGUÊS":


O Pedro tem 4 filhos de 4 mulheres diferentes. Um filho está na Jugoslávia, é treinador de basquetebol na principal liga jugoslava. Tem mais dois filhos em Lisboa e um em Arganil. A família de Arganil é a única que ainda lhe mantinha alguma ligação. No entanto, a sua ex-mulher de Arganil, faleceu há dois anos. O filho, a formar-se em engenharia informática, suspendeu os estudos na altura para tomar conta da mãe. Desde então, o Pedro afastou-se da família que lhe restava por se culpabilizar pelo sucedido.
Parece que, infelizmente, o passado de toxicodependência do Pedro tem feito com que ninguém na família o reconheça. Para quem não sabe, já lá vão 20 desintoxicações e 3 comas fruto do consumo de heroína.
Por mais que custe, parece que o Pedro, muito infelizmente, terá um fim solitário.
Mas, dando toda a razão ao Miguel Dias, a admiração e a amizade da maior parte das pessoas pelo Pedro teve sempre apenas como fim ter quadros em troca. 20, 30 ou 50€ por um quadro não é de quem o admira, é de quem não se importa de o ver matar o seu próprio vício em troca de poderem ter um quadro dele.
A hipocrisia de muitos assenta-lhes que nem uma luva.


****************************************


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "PEDRO FREITAS, O “VAN GOGH” PORTUGUÊS":


Lamento o seu estado de saúde. Dei alojamento ao Pedro em 2007 e em 2014. Tenho algumas obras dele e ele falou-me algumas vezes numa irmã e que a mesma desempenhava funções de relevo numa universidade em Lisboa, mas não me lembro em qual. Também conheço alguém que o tentou ajudar no ano de 2014 e posso tentar falar com essa pessoa. Meu endereço elétronico:casamiramar@hotmail.com


*************************************


Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "PEDRO FREITAS, O “VAN GOGH” PORTUGUÊS":


Lamento que o Pedro esteja doente. Tenho algumas obras dele. Dei-lhe alojamento no ano 2007 e em 2014 e ele comentou que tinha uma irmã a desempenhar funções bastante relevantes, numa universidade em Lisboa, mas não não me ocorre qual. Também conheço alguém que o tentou ajudar em 2014.


****************************************


ING Daniel Pimenta deixou um novo comentário na sua mensagem "PEDRO FREITAS, O “VAN GOGH” PORTUGUÊS":


Tenho vários quadros do Pedro, ele é uma pessoa muito cultivada, bem-educado. Tem os seus defeitos como muitos artistas. Mas tenho muita pena de estar longe e não poder ajudar. Quando eu estava em Portugal, pedia-me alguma ajuda e em volta pintava-me um quadro sem eu pedir nada de volta. Só quem não o conhece é que pode falar disparates. É um grande homem, cheio de bondade.
ING DANIEL PIMENTA


*******************************************


ING Daniel Pimenta deixou um novo comentário na sua mensagem "PEDRO FREITAS, O “VAN GOGH” PORTUGUÊS":


O Pedro é um grande artista e amigo. Como todos os artistas tem os seus defeitos. Tenho vários quadros dele. É uma pessoa honesta cultivada e bem-educada, sem maldade nenhuma. Pena eu estar no estrangeiro e não poder ajudar.
 ING Daniel Pimenta


*******************************************


Miguel Dias deixou um novo comentário na sua mensagem "PEDRO FREITAS, O “VAN GOGH” PORTUGUÊS":


Hipócritas. Quanto pagaram pelos seus quadros? O suficiente para uma dose???


******************************************


SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "PEDRO FREITAS, O “VAN GOGH” PORTUGUÊS":


Amigo:

Coitado do DaSilva.
Estava eu aqui já de dente afiado, quando me apercebi do desperdício que seria caso julgasse tal alma implodida.
É que não seriam mais que as minhas manchas se por mim julgadas as suas fraquezas. Encontrar mais que as minhas, seria e é humanamente impossível. Sabe amigo, quem isso me doutrinou conhece o daSiva tao bem!
Para que semear ventos se sei que colherei tempestades.
E ódio? Que ripa um homem que espalha o ódio?

Receba um abraço de quem teme ser julgado irmão e pai bem pior que o Sr. Freitas.

Alváro José da Sila Pratas Leitão
Bradford
Ontário
Canadá





Sem comentários: