terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DUAS "CARRAÇAS" ENGAVETADAS

(Imagem de arquivo - um exemplar de "carraça", vestindo de vermelho e a fazer uma abordagem)


Segundo informação do nosso colaborador e repórter especial nas artérias da calçada –Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges-, Márcio Ramos, duas “carraças” em forma de gente e mulheres –estou lixado com o Bloco de Esquerda, já sei!-, de etnia cigana e presumivelmente vindas da Roménia, que nos últimos dias abordavam os transeuntes com uma lista e a pedir uma assinatura, foram engavetadas pela PSP hoje de manhã. Nos últimos anos é um problema recorrente nesta zona.
Ainda tentei obter alguns conhecimentos complementares junto do local mas pouco foi adiantado. Segundo informações, viram apenas as duas mulheres serem acompanhadas por agentes e encaminhadas para a 2.ª Esquadra de polícia junto à Câmara Municipal.
Ainda pensei em ir saber mais alguma coisa junto dos cívicos mas desisti. Nunca me safo. Com ar façanhudo, ameaçador, nunca me dão informações, só aos jornalistas credenciados. De pouco vale alegar que tenho um blogue e que escrevo gratuitamente sobre ocorrências na Baixa. Olham para mim com ares de poucos amigos e, mostrando sem dizer, parecem retorquir: vai-te embora melga!
Ora, por não ganhar nada, já me sinto um “Zé do recado”, quanto mais ainda assim. Os tempos mudaram e os blogues, para o bem e para o mal, são uma moderna forma de imprensa. Talvez a PSP devesse acompanhar os novos tempos. Sei lá, digo eu! Porra, senhor subintendente Pedro Teles! Isto é discriminação!

1 comentário:

Anónimo disse...

Devido á minha profissão é raro nos ultimos anos andar na baixa a pé,mas recentemente tirei um dia para tratar de uns assuntos e reparei na quantidade de pessoas,não só romenas,que me abordaram desde o largo da portagem até ao castelo do Manuel Machado.As «desculpas» para a abordagem foram várias,umas mais plausiveis do que outras.
Mas o que me fez comentar este post foi relaciona-lo com uma conversa ocorrida entre a minha mãe e uma vizinha.Passo então a contar o desabafo e contentamento da dita vizinha.Afirmava ela que depois de tanto tempo desempregado o filho tinha arranjado um trabalho e ganhava bem,entregando-lhe até 10 ou 20 euros por dia,e guardando para si cerca de 40-45,portanto conseguia livre de impostos por volta de 60 a 65 euros diários.Para além disso,outra «empresa» através de uma supervisora tinha endereçado o convite para ele mudar de entidade patronal,prometendo-lhe ganhos maiores,e claro está «limpinhos».O que fazia então o rapazinho(tem 35 anos mas é o menino da mamã)?è um «pedinte profissional»,sim escrevi bem,faz da pedinchice e mendicidade profissão!Estas «empresas» utilizam o nome de instituições de solidariedade social reconhecidas do publico para realizar peditórios em grandes superficies comerciais da cidade.dando 25% ao «pedinte»,perdão,empregado.A «supervisora» fica com os restantes 75%.Como referi,outra responsável reparou que o rapaz tinha jeito e,sem respeitar a ética empresarial,ofereceu-lhe 30% para ele passar para a sua «empresa»(isto não se faz!)
Conto este episódio para as pessoas estarem alerta,isto passa-se em Coimbra e arredores,em centros comercias e retail park´s.Pois muita gente pensando estar a ajudar está apenas a sustentar uma máfia,uma organização de criminosos que vive á custa da bondade de muito boa gente.Por ultimo,queria dizer que esta senhora não faz ideia do que o filho faz,ela genuinamente pensa que o «menino» para além de trabalhar está a fazer uma boa acção,não quero dizer que é «burra»,é apenas muito ingénua e crédula,como não tem maldade e é realmente boa pessoa pensa que todos são assim.Para além de que os 10-20 eur que o filho lhe dá são uma ajuda preciosa aos menos de 300 eur que recebe de pensão da segurança social.
Um abraço,Luis