sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

SAUDADE DO SOL



Cai sobre nós uma chuvinha,
tão miúda, tão tolinha,
que nos faz arrefecer;
Ai a nostalgia daquele Sol quente,
do rebrilhar que alimenta a alma da gente,
que torna a atmosfera mais leve;
Se eu pudesse adiantar o calendário,
ia à frente, arrumava o inverno no armário,
e descobria a Primavera;
Ai que saudade das andorinhas,
do seu chilrear, das folhas verdes das vinhas,
do silêncio dos pinhais;
Imagino o oceano calmo e prazenteiro,
as ondas em descanso e no ar a maresia em cheiro,
com os barcos vigilantes na areia à espera;
Vejo o Mondego pachorrento no leito,
o coração ritmado bate forte no meu peito
cheio de força e fé no amanhã;
Leva-me, ó tempo, esta morrinha,
embarca-a numa barquinha
e manda-a em direcção ao mar;
Não me deixes nesta aflição,
livra-me dela, faz-me mal ao coração,
apaga-me o brilho da esperança!

Sem comentários: