segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ORNAMENTAÇÕES NATALÍCIAS A TODO O GÁS




Estão a avançar a toda a velocidade as decorações natalícias. Como já é costume nos últimos quinze anos, é a Câmara Municipal que patrocina e chama a si a despesa da festa. Este ano  calhou a consignação à firma de Vale de Cambra “Espectaculástico”. Segundo um funcionário da empresa, “tem tudo que estar montado até ao dia 26 deste mês”. Portanto, tudo indica que este ano as luzes de mil cores virão mais cedo para esta parte da cidade –no ano passado foram inauguradas a 6 de Dezembro.
Se for igual ao ano transacto, serão ornamentadas as Ruas Ferreira Borges, Visconde da Luz e Sofia, passando pelo Largo da Portagem e Praça 8 de Maio. As ruas estreitas e largos adjacentes levarão um arco aqui e acolá. Se porventura esta discricionariedade gera engulhos, em boa verdade, a meu ver, tem de se aceitar o que é designado já que não custa um cêntimo aos lojistas. Deveria ser igual para todos? Bom, sendo justo, isso nunca acontecerá porque não passa de um ideal irrealizável. A talhe de foice, lembro que até 2001 as ornamentações públicas, na Baixa, eram pagas pelos comerciantes de cada rua. Talvez por isso mesmo, dentro de uma certa boa-fé, entendo que a “cavalo dado não se pode olhar os dentes".


A FESTA VAI SER BONITA, PÁ

“As atuações dos DJs Diego Miranda e Francisco Cunha e da banda Clã, todas com acesso gratuito, são três dos principais destaques do programa “Luzes sobre a Baixa de Coimbra Natal e Fim de Ano 2015”, apresentado no dia 23 de novembro, em conferência de imprensa, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), pelo presidente, Manuel Machado, e os vereadores Carlos Cidade e Carina Gomes.”



TEXTOS RELACIONADOS


Sem comentários: