quarta-feira, 18 de novembro de 2015

AURORA - ORQUESTRA DE MÚSICOS DE RUA DE COIMBRA




Bolas!, eu sei que isto é vaidade, mas não posso fazer nada! O desejo de mostrar é mais forte! Fui eu que compus a música e letra e isso, para mim que sou um músico frustrado –no sentido de que não pude estudar para ser em tempo útil e desenvolver o meu talento-, dá-me um orgulho danado. Entre dezenas e dezenas de composições, esta é mais uma que me dá muito prazer tocar e cantar. É linda, linda… para fazer pensar sobre o sistema que nos rege.
Obrigado ao Armando, ao Emanuel, à Celeste, ao Paolo, ao Lourenço, ao Gastão, ao Luís e que todos juntos comigo formaram a denominada Orquestra de Músicos de Coimbra.
Um obrigado muito especial para Emília Martins, presidente da Orquestra Clássica do Centro, que sem a sua prestimosa ajuda desinteressada nada disto teria sido possível.
Um obrigado ao Alex Ramos que, sem qualquer orientação minha para o conteúdo, realizou este vídeo e que estoicamente continua a aturar-me.
Bem-haja a todos.

AURORA

Aqui trabalho, desde criança,
aqui casei, com muita esperança,
vieram filhos, vi-os crescer,
tiveram sonhos, vi-os morrer;

Sempre votei, em consciência,
nos candidatos p'rá presidência,
nos indicados pelos partidos,
não tive voto nos escolhidos;

Questionei o meu destino,
o meu futuro não tinha tino,
quero ser parte, parte interessada,
participar em tudo... e nada!;

Esta experiência não está a dar certo,
quero mudar e estar mais perto,
dos problemas, das soluções,
ver alegria, nos corações;

Quero romper com a rotação,
quero mostrar que a situação
só conduziu a uma certeza:
mais sem-abrigo e mais pobreza.


VÍDEOS RELACIONADOS




Sem comentários: