segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FALECEU O SENHOR ANÍBAL, DA CASA DOS POBRES

(Imagem da Web)



Fui hoje surpreendido com a notícia nos jornais da cidade da morte de Aníbal Duarte de Almeida. Faleceu no Sábado e foi ontem o seu funeral. Sem me alargar muito sobre o quanto este homem simples, contabilista de profissão, representou para a obra da Casa dos Pobres, já que os diários e os semanários publicados e a publicar disso darão conta, escreverei simplesmente que a Baixa perdeu um dos seus.
Embora nos conhecêssemos e falássemos algumas vezes, não tinha uma intimidade muito grande com o “senhor Aníbal, da Casa dos Pobres”, como assim era conhecido por entre becos e ruelas desta zona histórica. Durante décadas e até há cerca de quatro anos, a Casa dos Pobres esteve instalada na Praça do Comércio. Graças a muitos mecenas e pelo gigantesco esforço deste protector dos mais desfavorecidos uma nova e moderna casa foi construída em São Martinho do Bispo.
Em nome de todos quanto privaram de perto com este importante obreiro na ajuda a quem mais precisa, em nome da Baixa, se posso escrever assim, para a família enlutada nesta hora de sofrimento os nossos sentidos pêsames. Até sempre e descanse em paz, senhor Aníbal!

Sem comentários: