quarta-feira, 9 de setembro de 2015

UMA IDEIA PARA A BAIXA




POR ALEX RAMOS

Acredito que às vezes uma pequena ideia, se for aproveitada, pode criar grandes transformações. Vou apresentar uma que pode ajudar a mudar o comércio tradicional da zona histórica.
A Baixa pode ser considerada um centro comercial a céu aberto. Então por que não criar um cartão-cliente da Baixa? (Bem sei que há cerca de uma década, pela APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, foi tentado um projecto de cartão de crédito e não resultou. A minha ideia é diferente)
Seria um cartão com descontos acumulados e que serviria para pagar nas lojas aderentes e até estacionamento. Vou dar um exemplo: comprei um par de sapatos por 30 euros. Foi-me feito um desconto de 10 por cento, portanto, 3 euros foram para o cartão. Fui a outro estabelecimento e adquiri uma camisa por 25 euros. A loja estava a fazer promoções com 20 por cento. Ou seja, para o cartão-cliente foram 5 euros. Passei a ter 8 euros. Com este dinheiro electrónico em cartão paguei o estacionamento e lanchei num dos meus cafés preferidos. Ainda fiquei com uns euros no cartão. Terei de voltar mais vezes e fazer mais compras –pensaria para mim, já que o sistema era aliciador e convidava a vir mais vezes.
Caberia à APBC, se mostrasse interesse neste plano, desenvolver e colocar em prática esta ideia. A meu ver, seria bom até para futuros moradores, para os fidelizar ao comércio tradicional.
O que acha o leitor deste plano? Parece-lhe bem?

Sem comentários: