segunda-feira, 21 de setembro de 2015

UM COLDPLAY NA BAIXA

(Veja o vídeo, de Márcio Ramos)




Quem passou durante da tarde de hoje na Rua Visconde da Luz deparou-se com um showman, um homem espectáculo a tocar vários instrumentos ao mesmo tempo e a fazer lembrar os “Coldplay” no álbum “A SkyFull off Stars”.
O homem dos sete instrumentos –a fazer lembrar um outro que já passou por cá- de que escrevo agora é o David Cruz. Vestido com roupa revivalista, este homem de talentos vários toca, dança, canta Fausto e outros solistas. Artista integrante da “Encerrado para Obras”, companhia vocacionada para o teatro, música e formação artística já com 18 anos de estrada e estacionada em Penela, teve de se virar para outras mostras dentro da vida performativa. Olhando para a mala da sua viola, como seta envenenada para quem sentir a dor, a pergunta estava lá: “De que vivem os artistas? A resposta está na tua mão… Luta contra o Playback, contra o vazio, contra o homem-máquina. Apoia o homem-orquestra! Apoia a Cultura!!!”
É a segunda vez que o David, como homem-orquestra, se mostra na Lusa-Atenas. Nesta função estreou-se, no último 7 de Agosto, no Fundão. A partir de aí, confidencia-me, como contratado, tem sido muito solicitado para actuar em várias cidades. Sempre muito bem acolhido, já esteve na Guarda, em Mértola, na Nazaré e outras urbes do país.
Para o caso de se pretender contratar o David, deixo aqui o contacto da “Encerrado para Obras - Associação Cultural e Artística”, com sede em Penela, (00351) 239704239 ou 964271279.


Sem comentários: