quinta-feira, 18 de junho de 2015

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...




António Martins deixou um novo comentário na sua mensagem "QUINZE ALMAS PERDIDAS NO BRAZIL":


Meu Caro Amigo:

Li notícia do evento no Diário de Coimbra e não estranhei nada a pouca afluência.
O seu comentário, desde logo a informação decorrente do inquérito que se propôs fazer, em nada me estranha. Mais: estranhar-me-ia era o contrário, o saber que um grande número de comerciantes tinha estado presente, manifestando a sua preocupação, as suas ideias e apostando forte no comércio de rua.
Muitos anos de associativismo comercial ensinaram-me que, se há sempre um número reduzido de comerciantes que se preocupa, que dá o seu tempo, muitas vezes com gastos próprios, que enceta lutas e que as leva até ao fim (arranjando, por vezes, antipatias de pessoas ou entidades), a maioria esmagadora dos ditos comerciantes de rua desta cidade não tem espírito associativo, apenas se preocupa consigo própria e, se for possível, até prejudica e boicota realizações de mérito. Estão a ter, afinal e tão só, aquilo que merecem.
Pena é que arrastem aqueles que o não merecem.
Quanto à APBC (sim, porque já não falo da ACIC), entendo que os seus dirigentes não devem desanimar e interiorizar, isso sim, que esta é a realidade. Continuarem o seu trabalho, pela Baixa de Coimbra, com a certeza que a sua vitória reside na sua consciência de que fizeram o que podiam. E quem faz o que pode, faz o que deve.
Por mim, sempre que possível, vou fazendo as minhas compras na Baixa, começando logo pelo Mercado D. Pedro V.
Um abraço.

António Martins

Sem comentários: