sexta-feira, 29 de maio de 2015

UM COMENTÁRIO RECEBIDO E UMA RESPOSTA DADA....




Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...":


Um novo comentário? Mas eu disse-lhe que foi a primeira vez que comentei. Não entendi e teria preferido que me respondesse diretamente, concordando, ou discordando. Também não entendi que me tivesse chamado anónimo, quando eu coloquei o nome. Obviamente, não julguei que tivesse também de colocar morada e número de cartão de cidadão. Continuarei a lê-lo, mas sempre lhe digo que é estranha a forma como se relaciona com os seus leitores e por isso, não voltarei a comentá-lo.

Rui Felício


*****************************************


RESPOSTA DO EDITOR

Vamos lá por partes, senhor Rui Felício. Vamos lá ver se eu não perco um cliente diário na leitura. Aceite primeiro a minha argumentação e depois decida sobre o que fazer, mas, por amor de Deus, não me abandone. Então vamos lá às minhas explicações:
Primeiro, eu postei o seu comentário conforme o recebi -salvo umas aspas que inseri. O facto de aparecer como anónimo no cabeçalho deve-se a si, porque não indicou o seu endereço electrónico. Você colocou o nome no fim do comentário e, como vê, lá está. Não me acuse de exercer censura e alterar conteúdos. Aqui na casa, mesmo contrariando a "Acta número 1" e o "Estatuto Editorial do blogue", respeitam-se todos os credos, ideologias e tendências. Somos muito melhores do que parecemos.
Quanto ao “ser estranha a minha forma de me relacionar com os leitores”, meu caro, indique-me outra forma para eu substituir esta. Tomara eu poder relacionar-me melhor, sobretudo, com a clientela feminina mas, ao que parece, como sou velho e feio, não me liga. O que hei-de fazer, amigo Felício? Matar-me? Ora, ora! Os funerais estão caros e os meus restos mortais só vão envenenar a terra. Mas tome atenção, qualquer comentário recebido –desde que só me chame filho da mãe- insiro-o sempre e mais: ainda o dou à estampa na primeira página. O que devo fazer mais? Oferecer um lanchito? Dar um fim-de-semana num local paradisíaco próximo de nós e acompanhado com uma boa garota? Ora, ora! Nem para mim tenho! Aviso já que não posso. Juro que não tenho mesmo possibilidades. O pessoal cá da redacção está todo com ordenados em atraso. Para meu desgosto profundo, que nunca recuperei, tive de dispensar a Etelvina, a telefonista para todo o serviço. Mas o pior, o pior, amigo Felício, foi a separação da Rosete, “Sempre em cima”. Por este despedimento, para além de uma depressão crónica, ganhei um resfriamento que nunca mais fui o mesmo. É duro a vida dos tesos, amigo Felício. Mesmo assim, a catar os bolsos já rotos de tanta arranhadela, ainda lhe pago um cafézinho. Mas não deixe de ler os meus disparates. Abraço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ah, sou “anónimo” por não ter colocado o e-mail, apesar de ter colocado o nome… e como disse que aquele era um novo comentário meu, numa minha qualquer mensagem, e não me lembrando eu de ter aqui comentado qualquer outra coisa, ainda por cima em mensagens minhas, para além de anónimo, acha-me esquizofrénico. Calhando, sou um daqueles malucos da baixinha ;). Pronto, deixe lá isso, a sua resposta foi bem humorada e, comentando ou não, continuarei a passar por aqui, porque gosto. Abraço e escreva sempre.

O tal anónimo