quinta-feira, 2 de abril de 2015

UMA MENTIRA CONVENIENTE

(Imagem da Web)


Ontem publiquei o texto com o título “Segundo estudo prévio para eléctricos em perspectiva”. Embora com um certo ar zombeteiro, nesta crónica contava que, juntando a um primeiro estudo anunciado e com percurso para a margem esquerda, iria ser discutida a possibilidade de haver um novo itinerário a abranger toda a Baixa e apanhando o lado direito do Mondego.
Esta notícia nunca foi porque, dentro da tradição do primeiro de Abril como Dia das Mentiras, era uma grande peta. No entanto, salvaguardo que, mesmo escrito em jeito de brincadeira e se alguma vez se realizar, considero ser o roteiro turístico ideal. Por outras palavras, para mim, faz pouco sentido criar aquele meio-percurso proclamado em estudo prévio. A realizar-se esta obra na cidade, e acho bem pela colectiva memória dos eléctricos, deve ser um pouco mais ambiciosa. O projecto anunciado é curto de vistas. Vamos lá alterar os pressupostos. Pode ser?

1 comentário:

Tétisq disse...

Eu percebi mas, a verdade é que me dava jeito, mesmo.
O metro já era, nos autocarros cada vez mais atrasados, escassos e perigosos não podemos confiar, andar de táxi é um grande teste à paciência tenho apanhado tantos taxistas mal dispostos e 'deselegantes', só porque não sou turista estrangeira ou porque não vou para muito longe que lamento o facto de lhes pagar e manter a trabalhar...
Eu adoptei Coimbra, como venho de fora é mais fácil perceber o quão mal são servidos os que visitam a cidade. Uma cidade que deseja que alguém volte tem que mostrar que é pratica, acessivel e simpática fazendo dos que prestam serviços os seus embaixadores...