quarta-feira, 8 de abril de 2015

ADEUS AMIGO ILDEFONSO



Repentinamente, sem que nada o indicasse, o nosso amigo Ildefonso José dos Santos partiu sem avisar mesmo até os mais próximos. O Ildefonso, de 75 anos, foi comerciante estabelecido com a Casa Sacril, na Rua das Padeiras, durante cerca de quatro décadas. Por volta de metade da primeira deste novo milénio cedeu a loja às suas duas filhas. Por razões que todos conhecemos mas recusamos comentar –como quem diz a crise económica que se abateu sobre o comércio-, a Casa Sacril encerrou em 2012. Hoje foi o funeral do seu fundador. Com ele vai um pouco da história comercial desta zona velha da cidade.
Ildefonso era vizinho e amigo de Henrique Ramalhete, comerciante na mesma rua e na Casa Bambina. Henrique, que o conheceu bem, deixa-nos um pouco do sentimento de pesar que lhe carrega a alma com esta despedida sem acenar. “Era uma boa pessoa, de trato fácil e bom vizinho. Relacionava-se com todos e não lhe aponto seja o que for. Durante décadas convivi com as suas histórias comerciais que contava no meio de um sorriso. É uma pena ver partir um de nós. É a vida!”
Por todos, em nome da Baixa, se posso escrever assim, os sentidos pêsames para a viúva, Arlinda, e filhas, Sandra e Anabela, e restante família. As nossas condolências.

Sem comentários: