terça-feira, 24 de março de 2015

O ARTESANATO VAI REGRESSAR AO QUEBRA-COSTAS



No próximo Sábado, dia 28, o artesanato urbano vai regressar às Escadas Quebra-Costas. Salienta-se que esta data será de excepção já que no futuro este certame será sempre realizado no primeiro Sábado de cada mês.
Entre as 10 e as 19h00, naquele corredor histórico, que liga a Baixa à Alta e percorrido diariamente por centenas de turistas nacionais e estrangeiros, vamos poder apreciar artesanato urbano, gastronomia e vestuário. É uma organização de três lojistas, Miguel Lima, do Bar Quebra-Costas, Graça Carvalho, do Ólifante Shop, e Andreia Morato, do Portugal In Alta, e da ADAC, Associação para o Desenvolvimento e Defesa da Alta de Coimbra.
Segundo Andreia, “ao recriarmos novamente este evento –já que, embora em moldes diferentes, existiu até há cerca de dois anos- o propósito é, por um lado, dinamizar esta zona e, por outro, gerar uma oportunidade para que novos artistas tenham possibilidade de expor as suas criações. O que vai ser comercializado nesta feira terá de ter qualidade artística e sobretudo ser original. Não pretendemos fazer concorrência a ninguém e muito menos copiar iniciativas já existentes. Aproveito para convidar os leitores. Apareçam que vão gostar!”

Sem comentários: