quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

FURTARAM O "ORGON" AO CORTÊS




Hoje, quarta-feira, durante a tarde, alegadamente, um indivíduo pegou no órgão do Cortês, o músico de rua que costuma estar em frente à Igreja de Santa Cruz, colocou-o debaixo do braço e abalou em direcção à Praça do Comércio. De salientar que este instrumento musical foi oferecido há cerca de uma semana por um benemérito de Miranda do Corvo, de nome Jorge Santos.
Segundo pessoas presentes na Praça 8 de Maio, indignados com a acção do energúmeno que teria surripiado o “orgon” ao Cortês, não deixaram de contar que o instrumentista é muito desleixado e não cuida dos bens à sua guarda. “Muitas vezes deixa o seu ganha-pão abandonado ao sol e à chuva sem levar em conta a importância para a sua sobrevivência. Depois acontece isto!”, referiram.
Foi apresentada participação do furto na PSP. Se o leitor tiver alguma informação que possa ajudar, por favor, informe a polícia.


1 comentário:

JPG disse...

Não sou conhecedor detentor da forma como o Luís Cortês "estima" o seu "ganha pão", mas acredito que o possa fazer de forma mais cuidada.

No entanto, não nos podemos esquecer que além de invisual, não tem um braço, pelo que tudo se torna mais difícil para ele e mais execrável para quem ostensivamente lhe roubou o órgão.

Escrevi "roubou" e não "furtou", pois considero que subtrair um bem (que lhe foi oferecido) utilizado para, de forma honrada, conseguir mais um dinheirinho para ajudar nas despesas domésticas, a uma pessoa invisual e deficiente motor, é uma violência por si mesmo!

Caro Luís, irei tentar junto de uns "contactos" da noite da Baixa, saber quem fez tal desumanidade.

Abraço!