segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

FALECEU OSVALDO FERNANDES



Neste fim-de-semana, Osvaldo Augusto Fernandes, de 83 anos, partiu do nosso meio. O seu funeral, com missa de corpo presente, será hoje pelas 15h00. Em seguida, o féretro sairá do Centro Funerário Nossa Senhora de Lurdes para o Complexo Funerário da Figueira da Foz. Pessoa muito conhecida na Baixa, nasceu no Beco das Canivetas, morou na Rua das Rãs e, durante muitos anos, até final da década de 1980, foi fabricante de malas com oficina na Rua Corpo de Deus onde veio a residir até há cerca de sete anos quando se transferiu para o Lar Graça de São Filipe, em Bencanta, São Martinho do Bispo. Sei que foi muito bem cuidado nesta casa e, até ao último minuto de vida, muito bem acompanhado pela sua filha Isabel Fernandes a quem, naturalmente, deixa um oceano de saudade.
O Senhor Osvaldo era irmão de João Fernandes, ex-delegado da Fundação Inatel, a quem, do meu cantinho, endereço um grande abraço de solidariedade nesta hora de angústia e sofrimento.
À Isabel Fernandes, aos filhos desta e netos do desaparecido, ao meu amigo João Fernandes, em nome da Baixa, que vê partir mais um dos seus obreiros, um enorme carinho de solidariedade e os sentidos pêsames.

Sem comentários: