terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ATÉ AO FIM DO MÊS, DALINE!





A Daline, um pronto-a-vestir com fabrico próprio e demais conhecido na cidade, vai encerrar no fim deste mês, de Fevereiro. A funcionar há 21 anos no Largo do Poço, no rés-do-chão do edifício do Jazz ao Centro e onde, durante décadas, funcionou o mítico Salão Brazil, este enorme estabelecimento, que em 1994 veio ocupar o antigo espaço da AGA, António Gomes António, vai mandar cinco funcionários para o desemprego. Pela enorme área de venda, é um dos últimos ícones como modelo de uma Baixa comercial desaparecida.
Segundo alguém que sabe do que fala mas que prefere não se identificar, “em princípio, pelo menos foi ventilado, será uma restruturação. Falou-se que a marca irá funcionar num espaço mais pequeno para conter os custos. Repare que numa altura em que não há negócio a renda são cerca de 1500,00 euros e ordenados para cinco funcionários. É a crise! Vai tudo para o desemprego! A fábrica é em Leiria e, como todas as unidades de produção, atravessa graves problemas. O culpado disto é o Governo que, em vez de ajudar, prefere que vá tudo para o charco. Com juros a 30 por cento para quem se atrasa no pagamento do IVA quem é que aguenta? É o Estado que nós temos!”

A SAGA CONTINUA

Nesta última segunda-feira encerraram duas lojas. Uma de roupas, na Rua das Padeiras, paredes-meias com a Peixaria Pinguim e outra de perfumes na Rua Adelino Veiga. Segundo uma vizinha desta perfumaria, “já há uns tempos que se falava no seu fecho. Já não tem artigos lá dentro para venda. Já viu isto? Onde vamos parar?”
Também no fim do mês, na Praça do Comércio, vai encerrar uma loja de artigos decorativos a funcionar no antigo espaço d’O Cordelinho.

Sem comentários: