terça-feira, 13 de janeiro de 2015

VALE MAIS UMA VERDADE INCONVENIENTE DO QUE UMA MENTIRA CONDESCENDENTE


“Governo confirma abandono do metro com solução diferente para Ramal da Lousã Poiares Maduro diz que o Governo procura solução diferente para o Ramal da Lousã.”


Goste-se ou não da declaração do ministro-adjunto Miguel Poiares Maduro, em que este confirmou hoje em Vila Nova de Poiares o mesmo que o seu antecessor no Governo, Álvaro Santos Pereira, “que o projeto da Metro Mondego (MM) "não é minimamente sustentável" e disse que o Governo está empenhado numa solução diferente para o Ramal da Lousã”, estamos perante uma posição louvável, íntegra, avisada e de coragem.
Afirmar preto no branco o que se anda a dizer nos corredores do poder local há anos mas ninguém assume, em que este projecto serviu e serve alguns menos os muitos a que se deveria dirigir, é, a todos os níveis, uma postura elevada, digna de mérito e admiração, do Governo. Chega de tanta indecisão e de tantos milhões gastos –cerca de 140 milhões- num projecto que, para além das demolições, nunca teve outro efeito que gerasse benfeitorias e mais-valias para as populações afectadas, sobretudo as servidas pela Linha da Lousã.
É assim mesmo, com verdade, sem falsas promessas, que os portugueses esperam do Governo que há-de vir. De mentiras torpes estamos todos fartos. Vamos reconstruir o que foi vilmente desactivado pelo ex-governo de Sócrates mas com um projecto viável, de acordo com as nossas posses, e que, pela megalomania dos presidentes das câmaras envolvidas, não seja mais um elefante branco para os nossos filhos e netos pagarem.
Uma grande salva de palmas para o Governo!



TEXTOS RELACIONADOS


Sem comentários: