sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...





Red Head Tours deixou um novo comentário na sua mensagem "LUGARES QUE ENCOLHEM MAS PARA OUTROS NEM TANTO":


Bom dia!
Sou de Coimbra e resido em Gaia (sendo que vou ao Porto bem regularmente, afinal moro a menos de 30 minutos a pé de S. Bento).
Vou ao centro do Porto e vejo animação de rua, prédios a serem requalificados. Vejo dois Centros Comerciais (Via Catarina e Porto Plaza) mesmo no centro de uma rua comercial além de haver a Fnac e outras lojas. E vejo rios de gente a caminhar ali.
E depois há a Rua de Cedofeita e outras ruas bem próximas arranjadas ou mais ou menos (excepção para o velho Bolhão que continua com os seus vendedores que dão sempre uma ajudinha).
Vejo publicidade da cidade e região lá fora, além disso os particulares têm tido um enorme papel na revitalização da vida diurna e nocturna da cidade, seja com lojas, bares, restaurantes diferentes.
Infelizmente, há dias, andava pela Baixa de Coimbra e via degradação e via muitas lojas nada atraentes (há as suas excepções). Mesmo a Românica que tanto me encantava em criança tem imensos brinquedos empilhados e o eléctrico parado (quando poderia ser dinamizado e publicitado).
E sim, a publicidade. O arranjo, o dinamismo do actual edil (é importante também, em Coimbra temos quem temos e pouco ou nada vemos)....
Coimbra precisa de se reencontrar com a sua região, com a indústria (que tem feito a ACIC?), precisa de se promover (feiras, Internet, etc)....
E é preciso atrair juventude para residir na Baixa a preços em conta, é claro, isso também atrai pessoas.
Cumprimentos!
Lino Galveias

Sem comentários: