sábado, 3 de janeiro de 2015

COISAS QUE AINDA NÃO FIZ EM 2015





Parece impossível, passados dois dias do Novo Ano e ainda não fiz nada de útil. Já deveria ter alterado a foto de perfil do Facebook –ai meus Deus que imagem tão pindérica a que tenho lá! Até pareço o coiso do outro, o gajo da estátua! Assim como quero eu que alguém goste de mim?
Já deveria ter colocado as fotos do meu fim de Ano. Mostrar uma longa mesa farta, cheia de iguarias, e os meus muitos amigos. Ai! O que é que se passa comigo? Eu nunca fui assim! Será que estou perdido nesta vida? Ai, Nosso Senhor Jesus Cristo me valha! Quem me viu e quem me vê!
Ao menos poderia mostrar o meu cão! Que por acaso não tenho mas isso não importa nada. O que é preciso é aparecer. Quem não tem um animal não pode ser boa pessoa!
Ainda não assinei nenhuma petição para libertar o Sócrates. Bolas! Vê-se logo que sou mesmo português sem tomates, carago! Um nacional que se preze deve estar ao lado do antigo primeiro-ministro e integralmente contra a justiça.
Ainda não escrevi nem uma linha no blogue nem contra nem a favor do homem da filosofia de Paris. Devo ser mesmo filho despartidarizado e disfuncional.
Será que o Mário Soares está doente? Já estamos em pleno terceiro dia e o ex-Presidente da República não falou nem escreveu nada sobre o Sócrates? Querem ver que o homem está com uma gripe?
Ainda só passaram dois dias e já estou cheio de saudade do ano passado. Ai se eu pudesse, juro, mandava-lhe um chuto no cú –isto supondo que os anos também têm ânus.
Já estamos a três e ainda não coloquei qualquer coisa à venda num qualquer site de compra e venda. Como é que vou tapar o buraco dos excessos da noite da passagem de ano?
Ainda não desanquei no discurso de fim de Ano Novo de Cavaco Silva? Mau, mau! Sinto que estou a perder qualidades. Quem me viu e quem me vê!
Já estamos em pleno Ano Novo e continuo o mesmo idiota de sempre. Mas o que é que passa? Se é assim, se estou igualzinho, porque mudámos de ano? Isto é uma mania social de mudar tudo! Se falam em poupar, continuávamos no mesmo. São mas é uns perdulários do camano!
Já deveria ter exultado o Papa Francisco. É certo que a minha fé é de carregar pela boca e não vou às vindimas com a minha transcendência mas isso não interessa nada. Fica sempre bem. Vou ali escrever qualquer coisa e volto já!
Já lá vão três dias e ainda não recebi do Facebook o postalito com o meu ano e a mensagem “Foi um ano espectacular! Obrigado por fazeres parte dele!”. Se calhar não gosta de mim! Sinto-me tão infeliz! Onde foi que eu errei? Eu preciso saber!

Sem comentários: