sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

UM COMENTÁRIO E UMA RESPOSTA PRONTA...





Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "MENSAGEM DE NATAL DO PRESIDENTE DA CÂMARA AOS COME...":



O seu artigo de opinião, na óptica de quem o lê, é completamente tendencioso e desajustado, notando-se, claramente, que a sua independência é uma treta!

Vejamos, por exemplo:               

1) O Sr. escreve acerca do Presidente da Câmara de Coimbra como se tratando de alguém que nada tem a ver com a cidade, um puro engano!

2) O Sr. sistematicamente lança desinformação, nunca sequer citando o estado em que o município estava aquando da entrada do Dr. Manuel Machado para a Câmara Municipal de Coimbra.

3) O caso do Convento de S. Francisco, o estado em que se encontravam os SMTUC, o caso da Empresa Municipal de Turismo de Coimbra, entre outros casos, isso a si, já não lhe interessa!

O Sr. é o profeta da desgraça e somente sabe escrever mordazmente contra o Presidente da Câmara!

Boas Festas


********************************************

RESPOSTA DO EDITOR

Começo pelo fim, meu caro anónimo e nosso conhecido. Vou ser curto, aviso já, porque você nem merecia tanto cordel mas como estamos em período de santidade orgânica eu estendo um pouco a minha prosa. Só vou rebater três pontos:

O primeiro, nunca escrevi que era independente nesta questão. Sou comerciante e, como tal, ando à rasca como a maioria e, por isso mesmo e declaradamente, defendo a minha classe.

O segundo, meu caro, não vivo ou sobrevivo encostado às sombras do sistema e reflexo do partido. Não preciso de escrever mais nada, pois não?

E o terceiro e último, escrevo mordaz quando tenho de escrever e elogio quando tenho de o fazer dentro das minhas subjectividade e liberdade de expressão. Não é uma questão pessoal nem partidária, mas política –sobre a polis, a cidade. Mas há uma coisa que você não entende: eu dou a cara, não me escondo atrás da cortina do anonimato. Já agora, em minha defesa, deixo um argumento e uma perguntita inocente: se há alguém que deve ter vergonha, imagine quem? Pois! Você! Sim, você! Percebeu? Você é um mamador, um mamão do sistema. É por pessoas como você, sem coluna vertebral, sem perfil para o lugar público que ocupa, que eu escrevo. Não gosta? O problema é seu. Tem todo o direito de rebater mas, com coragem e frontalidade, identifique-se. Faça um favor a todos: vá chatear o seu avô –que, a dar voltas na tumba, deve estar mais que arrependido da “penaichada” que lhe deu origem.
Ah, é verdade! Boas festas só se for para si! Para mim e para tantos nem por isso!

Sem comentários: