segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ONDE É QUE EU JÁ VI ISTO?

null




"NUNCA PEÇAS A QUEM PEDIU, NEM ROUBES A QUEM ROUBOU" É O AFORISMO QUE ME LEMBRA ESTA ACÇÃO DE TIMOR LESTE, NESTE DESRESPEITO PARA PORTUGAL -O TAL PAÍS IRMÃO. NÃO ESTÃO EM CAUSA APENAS OS MAGISTRADOS E A PSP, POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, MAS SIM TODA A NAÇÃO PORTUGUESA. É CERTO QUE NÃO SABEMOS O QUE SE PASSOU MAS, FOSSE O QUE FOSSE, NÃO SERIA NADA QUE NÃO PUDESSE SER TRATADO A NÍVEL DA DIPLOMACIA E DOS MINISTÉRIOS DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS.
CLARO QUE NEM DEVERÍAMOS ESTRANHAR ESTE COMPORTAMENTO. JÁ ESTAMOS HABITUADOS A SER TRATADOS “ABAIXO DE CÃO” PELAS NOVAS NAÇÕES EMERGENTES E QUE OUTRORA ESTIVERAM SOBRE DOMÍNIO LUSO. HÁ QUEM DIGA QUE SE TRATA DO COMPLEXO DE INFERIORIDADE PERMANENTE DO EX-COLONIZADO. É? NÃO É? NÃO SEI! O QUE SEI É QUE É MUITO TRISTE! A FALTA DE RECONHECIMENTO, ASSENTE NA CARÊNCIA DE MEMÓRIA, É DOS SENTIMENTOS MAIS DESPREZÍVEIS DA HUMANIDADE!



"Governo de Timor-Leste ordena expulsão em 48 horas de magistrados portugueses"







"

"O Governo de Timor-Leste ordenou aos serviços de migração a expulsão dos funcionários judiciais internacionais, incluindo cinco juízes, um procurador e um oficial da PSP de nacionalidade portuguesa.". CONTINUE A LER AQUI



TEXTOS RELACIONADOS

"Carta para o ex-Comandante Xanana"
"Por uma boa causa"
Observatório de Timor Leste"

Sem comentários: