sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SE EU FOSSE CRIANÇA....

(Imagem de Leonardo Braga Pinheiro)



Gostava de ser criança todo o momento,
esquecer as maldades de certos senhores,
fazer de conta que o viver é um fragmento,
um ai, um respiro, uma nuvem de vapores,
a ferida consolada por milagroso unguento
abraço e  beijo da paz, símbolos de amores,
esquecer a invasão perene do desalento,
como se a vida fosse só tristeza e rancores,
quem me dera ser infante, viver ao relento,
largar tudo, esquecer os recebidos favores,
partir para longe, sem tino, ao sabor do vento,
dos seus sopros fazer harmonia em mil cores,
seguir o horizonte sem cuidado de sustento,
sentir a ternura pura de um ramo de flores,
ter um grande amor que fosse o batimento,
o toque de Trindades dos agricultores,
que me sussurrasse: “és o meu fermento,
o Sol da minha vida, espírito dos sabores,
abraça-me e beija-me, meu encantamento.”






Sem comentários: