quarta-feira, 20 de agosto de 2014

GOSTO DE TI...



GOSTO DE TI…


Gosto de ti porque gosto, sinto saudade, isto sei,
por tão pouco saber, não me perguntes a razão,
tenho aqui o teu perfume, como rosa que cheirei,
fazes-me imperfeito, como Sol faz falta ao Verão,
lembras-me aquela valsa no velho clube que dancei,
ao som da banda, peito com peito, mão na mão,
troca de passos, permuta de olhares,  e balbuciei:
Gosto de si, menina! Dê-me o seu coração!
Sem ti, sou um ramo seco perdido na corrente,
que, sem direcção, corre para os braços do mar,
sou corpo sem alma, fogo sem chama ardente,
brisa do vento que sopra a escarpa sem a tocar,
passarinho solitário nos braços de um demente,
estrela ofuscada no firmamento sem brilhar,
preciso de ti, és a minha luz, a minha semente,
o romper da aurora, no meu dia, o germinar!
Não há furo na semana que me faça esquecer,
começa no domingo, vai até à quarta-feira,
passo a noite deste dia às voltas a adormecer,
vem a quinta, vem a sexta e continuo na cegueira,
imagino-te ao meu lado, sem estares, estou a sofrer,
dou-te um beijo ilusório, ouço um estalido da madeira,
abraço o silêncio envolvente, pareço estar a morrer,
vejo uma porta brilhante, é o Céu, tu és a porteira.



Sem comentários: