terça-feira, 22 de julho de 2014

TRÊS MULHERES PARA UM VISCONDE



A semana passada escrevi que o Centro Comercial Visconde, na Rua Visconde da Luz, de um total de mais de três dezenas apenas duas lojas resistiam com duas senhoras trabalhando em consertos de costura.
Pois esta semana, logo à entrada, abriu um novo estabelecimento de pronto-a-vestir com peças femininas de encantar. Com o sugestivo nome de “MUST-HAVE” que, segundo Helena Carvalho a simpática proprietária, traduzido para português significa “é obrigatório ter no guarda-roupa de uma senhora”. Mas vamos conversar com a Helena. De onde vem e para onde vai?
“Venho dos arredores de Soure onde, durante décadas, estive estabelecida. Sempre tive uma fascinação pela Baixa da cidade. Aqui estudei, aqui me apaixonei por esta rua larga e sonhei realizar projectos lindos. Com muito amor e carinho, agora, assim nasceu este meu estabelecimento. Acredito que as coisas vão dar uma volta. Tenho fé que a Baixa, num futuro próximo, vai voltar ao que foi noutros tempos. Bem sei que neste momento, comercialmente, está em coma. É um facto. Mas acredito que vai renascer das cinzas. Claro que, neste ressurgir, devem estar todos envolvidos, senhorios e inquilinos. Ora, falando deste centro comercial, verifica-se que os primeiros, os proprietários, continuam a pedir rendas incomportáveis e parecem lavar as mãos da responsabilidade social que lhes cabe na revitalização da Baixa.”

Sem comentários: