sexta-feira, 6 de junho de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...



Ilídio Ferreira deixou um novo comentário na sua mensagem "Memórias da minha escola primária":


Bom dia amigo Luís.
Se não me engano, na semana passada alertavas num dos teus artigos que quinta-feira, dia 5, iria sair na TVI uma reportagem sobre a "tua" escola da Lameira de S. Pedro e que tu irias ser o entrevistado.
Hoje quando cheguei a casa  não fui ler Questões Nacionais como é meu  habito, fui logo direitinho ao programa da TVI para ver se por lá estava o que eu procurava -só mais tarde é que vi que no Questões Nacionais também lá tinhas colocado a gravação. Segui com muita atenção o relato das tuas memórias. E quando, nos  teus momentos mais comoventes sobre o que estavas a contar, talvez ao lembrar-te dos tempos bem difíceis por que passaste, eram as lágrimas que saiam com mais facilidade do que as palavras. Também uma lágrima correu pela minha face ao ver este filme e as tuas declarações, porque eu também sou dessa época e, igualmente, passei mais ou menos aquilo que tu passaste. O teu relato fez-me recuar no tempo.

 PS: Curiosamente a tua professora, a D. Odete, era prima da minha mulher.
      Um abraço...  e ate Julho!

Ilídio Ferreira Lopes
Philadélfia
Estados Unidos da América

Sem comentários: