segunda-feira, 9 de junho de 2014

HÁ SEMPRE UM MACHADO QUE CORTA



Citando o “Campeão das Províncias”, “O presidente da Câmara de Coimbra anunciou, hoje, que instruiu os serviços municipais para elaborarem o projecto de execução da via central, que ligará a avenida de Fernão de Magalhães à rua da Sofia, por onde está prevista a passagem do Metropolitano ligeiro de superfície.
Manuel Machado, que falava na reunião da edilidade, disse ser “preocupante o bloqueio” ao Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) por parte do Estado, pelo que o Município irá avançar com a concretização da via central, salvaguardando espaço para o eléctrico ligeiro, se o projecto se concretizar”. (continue a ler aqui).
Confesso que andava com uma vontade danada de apanhar qualquer coisa boa, uma decisão que me fizesse levantar da cadeira, saída da cabeça do nosso nobel presidente da Câmara, Manuel Machado. E então não é que desde há pouco, depois de ler o “Campeão”, que estou em pé, como em sentido? –Como se estivesse à espera que o Governo se demita para que o PS não se possa organizar a tempo e a coligação possa ganhar outra vez as eleições legislativas? A verdade é que, desta vez, concordo inteiramente com “Manel M’chade”. A cidade e a Baixa não podem continuar à espera de uma (in)decisão que tarda.
Portanto sendo assim, Machado, em face de uma postura que aprecio e desta reviravolta relacional, e como dá mostras de sair da minha avaliação medíocre e está a entrar no suficiente menos, já me pode convidar para almoçar no Reis, do terreiro de todas as ervas. Prometo que não nego o convite para o repasto –tenho de confessar que já estou fartito diariamente de comer de lancheira. Estamos no bom caminho!




Sem comentários: