quinta-feira, 10 de abril de 2014

"QUER ALMOÇAR?"



“O senhor quer almoçar? Ai já almoçou! E uma sobremesa, não vai? Ai, diz que está gordinho? Não está nada! Porque não experimenta a nossa suculenta doçaria? Não vai mesmo? E um café? Também não?”
Quem me fez hoje todos estes convites em pacote embrulhado em papel de simpatia e impregnado com um fantástico sorriso foi a Rita Nunes, em frente ao Restaurante A Taberninha, na Praça do Comércio. Mas, conte-me lá Rita, quem é você e o que faz aqui?

“Tenho 21 anos, sou natural de São Martinho do Bispo, em Coimbra, e estou aqui a trabalhar há dois dias. Estudava enfermagem, frequentava o segundo ano, mas tive de desistir: não tinha dinheiro para as propinas. Estava a acumular dívidas e tinha de tomar uma atitude. Comecei a mandar currículos para tudo quanto era empresa e foi assim que vim para aqui trabalhar. O labor nunca me deu medo nem assombração. Se tem de ser tem de ser. Ponto Final e parágrafo. Como já trabalhei em promoções em algumas grandes superfícies, o serviço que estou a prestar agora neste restaurante é canja!"

Sem comentários: