sexta-feira, 25 de abril de 2014

QUEM RESPONDE? QUEM TEM A HOMBRIDADE DE RESPONDER? QUEM OBRIGA A CUMPRIR A LEI?


Sé-Velha-23
(Foto de Denúncia Coimbrã)





"Caiu o telhado do prédio da minha mãe???? Não!!!!!! Segundo os "entendidos" caiu apenas um bocado do beiral, nada de grave! O que é certo é que chove imenso em casa da minha mãe. Mas não é grave! Não pode aceder às botijas de gás para cozinhar. Mas não é grave! Com fortes chuvas, pode o telhado abater. Mas não é grave! Grave seria se isto acontecesse na casa de um qualquer engenheiro... Mas como neste prédio não moram engenheiros, não é grave!" -Luísa Silva, no Facebook. Veja aqui a notícia da derrocada.


(Subscrevo inteiramente este grito de aflição. Haja decoro. Haja vergonha de quem detém o poder de obrigar o senhorio a repor a legalidade. Arminda Silva, a mãe de Luísa -esta que subscreve este grito de revolta- é inquilina do prédio atingido pela calamidade. Poder-se-ia até aventar que o proprietário do edifício não tivesse meios mas, pelo que conheço, não será o caso -e se fosse a Câmara Municipal de Coimbra tinha obrigação de o substituir e, depois, remeter-lhe a conta. Estamos perante uma inqualificável arbitrariedade e, em conluio pela omissão, a ser alimentada pelas autoridades competentes. Atente-se também na chamada de atenção de um italiano e namorada, feridos neste acidente. Aqui. Que lindo postal ilustrado do nosso país levarão para Itália! Estamos na Comunidade Europeia, não estamos? Hoje é o dia 25 de Abril, não é? Já agora, comemora-se o quê? -Mas isso é outra questão.
Por tudo isto e pela indignidade presente neste desleixo. Tenham dó e não nos transformem em mais parvos do que já somos. Façam alguma coisa pelo respeito desta Arminda e outras "Armindas" que sofrem o desprezo alheio. Não se pode admitir uma barbaridade destas!)



António José Seguro, hoje no discurso sobre o 25 de Abril:

"Liberdade só existe quando se dá às pessoas a sua dignidade social"

 

Sem comentários: