sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...



SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "BOM DIA, PESSOAL...":



Amigo:

A realidade, hoje universal, pois é em Tóquio, Sidney, Londres, Toronto, Moscovo, Nova Iorque, Paris, Lisboa ou até, vejam lá, Coimbra dos sem-abrigo, ou melhor, sejamos honestos, dos sem amigos, é preocupante.
Eu sou um dos responsáveis. Nada mais que umas moedas aqui ou ali para aliviar a fome ou sei lá, aliviar a minha consciência. Sim ela pesa-me! Passo sempre apressado e juro a mim mesmo que amanhã páro e dou-lhe umas palavrinhas. De boa vontade está o mundo cheio, bem o diz o velho ditado!
E esta minha hipocrisia não se deve ao facto de eu não saber o que é não ter abrigo. Bastou-me a condição de emigrante para o sentir na pele. Viver com a pouca roupa numa mala em casa de familiares, pedir que por amor a Deus um amigo me deixasse pernoitar na sua carpete, esperar por outro que estando empregado eu sabia que acabaria por pagar um café bem quentinho, bastante doce e com muitas natas porque seria esse o meu sustento do dia.
Um dia destes agarro vergonha e vou arregaçar as mangas e tentar copiar pessoas como vocês.
Posso dizer-lhe um segredo? Foi por isso que gostei tanto do poema... Também eu já amei. Antes sofrer que revelar quem eu era!

Um abraço por entre flocos de neve

Álvaro José da Silva Pratas Leitão
Bradford, Ontário
Canadá

Sem comentários: