quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO SOBRE...




SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "BOM DIA, PESSOAL...":



Amigo:

Há quarenta e tal anos em Taveiro, o Sr. Sílvio Rajado, grande professor de música, talentoso instrumentalista, excelente maestro de uma Real Filarmônica e se não estou em erro, ferroviário escreveu assim com uma caligrafia bem desenhada, tal arte a sua, na primeira linha da primeira página de uma minha sebenta: "Música - Música é um conjunto de sons agradáveis ao ouvido".
Rajado é nome de uma família de Taveiro em que o seu ADN é composto de notas de música! Parece que já nascem com o solfejo decorado! Quem sabe se o seu primeiro choro não será melódico!
Tentei e penso que o fiz bem, ensinar aos meus filhos o valor e verdadeiro sentido dessa tão sábia frase que me foi passada. Um dos meus tantos pecados será o regozijo de ter sido eu que de algum modo os influenciou, tendo uma filha escolhido a flauta e a viola para passar os seus tempos livres numa vida de enfermagem e o meu filho mais novo a trompete e a viola, este um bocadinho mais a serio pois lá vai ganhando a vida como professor de música -e acrescentando-lhe uns tostões com umas actuações em festas e bailaricos pela nossa diáspora os quais usa primordialmente nos estudos de música que continua a seguir.
Confesso que carreguei o dedo no vídeo só por carregar como que, "Vamos lá ver o que é que isto dá!". Gostei... E muito! Em primeiro, é agradável ao ouvido. Segundo, tem algo de NU e CRU. O poema é bonito e os tercetos influenciam com o esquema e métrica usada, a melodia. Terceiro, a execução... Ouvi uma segunda vez usando auscultadores; queria ouvir melhor o trabalho de um, do guitarra-ritmo. Soberbo. Também gostei muito do acordeonista, muito certinho fazendo a base à melodia. Adorei que tivessem adicionado o clarinete, até me arrepiou.
Muito bem malta!
Desculpe mas vou acabar com um abraço, é que estou intrigado com o que vai nos outros vossos vídeos...

Álvaro José da Silava Pratas Leitão
Bradford, Ontário
Canadá

Sem comentários: