quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UM COMENTÁRIO RECEBIDO E UMA RESPOSTA




SuperFebras deixou um novo comentário na sua mensagem "EDITORIAL: A LIÇÃO QUE NÃO SE APRENDE":


Amigo:
Fico tão triste com estas notícias.
Estou tão longe, já lá vão 35 anos que emigrei.
Não tem sido fácil, mas tenho um teto meu, filhos já casados e empregados, a priori as coisas estão bem encarreiradas.
Estou muito agradecido a este país que me acolheu, mas ele não é Portugal, nem a cidade onde vivo é a "minha Coimbra".
Em 1979 Coimbra vibrava, o seu coração era a Baixa. Eu tinha dezassete anos e ela, a cidade, a sua gente e a minha pequena aldeia, Ribeira de Frades, eram o único mundo que conhecia. O Canadá fascinou-me e proveu, desde o primeiro dia que aqui cheguei, para que me sentisse bem, seguro e respeitado. Porém, em mim continua um desejo de voltar um dia a Portugal, a Coimbra, à cidade onde nasci. Sinto, com muita angústia, que se o vier a fazer, pelo menos as primeiras vezes passarei na Baixa sempre a correr. Darei a impressão que vou muito apressado, que estou muito atarefado! Não a quero ver extinta, quase morta! Não, não quero que me vejam chorar! É que de saudades dela (desta Coimbra, deste amor que me arde dentro do peito), já chega o tanto que me viram chorar aqui!

Um abraço de quem muito o gosta de ler

Álvaro José da Silva Pratas Leitão
Bradford, Ontário
Canadá


*****************************************


RESPOSTA DO EDITOR

Perante este seu comovente comentário fico sem palavras, Álvaro José. Por ficar inibido, só escrevo: “bem-haja! Muitas felicidades! Obrigado pelas suas generosas palavras no que toca aos meus lamentos, tantas vezes repetidos e lamechas.

Sem comentários: