quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ONDE ESTÁS, PEDRO FREITAS?







 Gostava muito de saber do Pedro! Conhecia-o da Parede, onde viveu muitos anos, e, imagine-se, disseram que tinha falecido no Algarve. Só hoje, uns 15 anos depois, é que soube que está vivo e continua a pintar.
O Pedro pinta como só ele! Tenho alguns quadros dele nas paredes da minha casa. O quadro mais bonito que vi pintado por ele era um Cristo, lindo! Tentei, na altura, ficar com um parecido mas nunca consegui pois ele passou a pintar abstractos e, apesar de na altura pintar ali à nossa frente, nunca pintou o tal Cristo que eu tanto queria.
Fico feliz por saber que o Pedro está vivo, quer fisicamente quer nas memórias de todos quantos o conheceram na Parede e arredores.

*********************************

Olá Pedro
 Estou muito feliz por te ter encontrado. Sou da Parede, Lisboa,  e tenho vários quadros teus. Se me vires lembras-te de certeza. Temos um grupo no Facebook que é o 2775. Estamos a encontrar pessoas que já não víamos há 100 anos e tem-se perguntado por ti. Soube pela viúva do Senhor Peres que estavas em Coimbra, pois aqui na Parede já te fizémos o funeral várias vezes. Felizmente estávamos errados.
Diz qualquer coisa por favor....
Obrigada
Paula Valente

**********************************

Nota do editor

 Como um lamento sentido, Paula, informo que o Pedro, tanto quanto sei, deixou Coimbra em 2009, na mesma altura em escrevi esta crónica. Andou por cá cerca de três meses. Pintava na rua e fez uma mostra dos seus trabalhos no Salão Brazil. Adquiri-lhe algumas pinturas. Depois desapareceu e nunca mais soube nada dele. Pelo estado decrépito em que se encontrava nessa altura, com muita pena, não auguro nada de bom. Oxalá me engane e o Pedro esteja bem. Obrigada. Gostava bastante a ajudar mais.

1 comentário:

Anónimo disse...

o Pedro encontra-se na FIgueira da Foz com o mesmo casaco verde cabelo comprido e barba...e o numero de tlm dele e o mesmo....