terça-feira, 3 de setembro de 2013

ENTRE O ESTAR CÁ E O ESTAR LÁ...



 Em cerca de quatro décadas de usufrutuário da Baixa da cidade, entre empregado do comércio e patrão, nunca tinha assistido a uma vaga de encerramentos de lojas para férias, durante os meses de Agosto e Setembro, como este ano.
Em juízo de valor, sabendo nós a crise económica e financeira que atravessa todo o tecido comercial, será muito fácil de criticar a medida. Fui, por isso mesmo, tentar compreender o que levaria um comerciante a encerrar a sua loja numa altura de tanta dificuldade… pelo menos para mim. Vamos ler o que um lojista terá para nos dizer. Se calhar, depois de ler, ficamos com outra ideia. Vamos ver:

Numa primeira análise, a frio, pode parecer muito estranho, mas ouve a minha versão e depois ajuíza nos conceitos. Estou aqui todo o ano, pouco faço de movimento e, mais que certo, um dia destes encerro. Ora diz-me o que estou eu a fazer aqui? Então, já que tenho quase 60 anos, aproveito para tirar uns dias, ir descansar até à praia, ou fazer outras coisas. Podes crer, se valesse a pena eu estaria aberto. Encerrei porque não vale mesmo estar aqui à espera de quem não prometeu vir.”

Sem comentários: