quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ENCERROU O FEB



 Encerrou o restaurante FEB, na Rua do Corvo e com esplanada para a Praça 8 de Maio. Durante muitos anos sob regência dos cafés FEB, que lhe viria a dar o nome, e sobre gerência do malogrado Jaime Carvalho, após o desaparecimento deste meu amigo, este estabelecimento reabriu em Novembro de 2008 com cozinha dos lados do Ganges e com administração de uma família indiana. Após 5 anos claudicou. O que se passou?
Na impossibilidade de ouvir todos os intervenientes, fui falar com Carlos Ferreira; é o proprietário do edifício e também o legal representante do estabelecimento hoteleiro. Ou seja, a transmissão aos novos inquilinos foi em regime de cedência de exploração. Vamos ouvi-lo:
Estiveram aqui no meu restaurante todo este tempo e não tive absolutamente nada que dizer deles até há dois meses, em que deixaram de pagar a renda –no início era de 2500 euros e de há dois anos para cá passou a ser de 1500 euros. Agora, em presença da falta de cumprimento contratual, falei com o meu advogado, este enviou-lhes uma carta a pedir o pagamento, e eles entregaram a chave embrulhada num pano aqui na loja. O problema maior sabe qual é? É que vou ter de pagar os 23 por cento de IVA sobre os dois meses que não recebi. O Estado não quer saber se me pagaram ou não. Está mal! Vou dar uma limpeza e reparar o que for preciso e conto, se encontrar alguém que me ofereça credibilidade, ceder novamente o estabelecimento à exploração. Se não encontrar ninguém, paciência! Logo se verá!”

Sem comentários: