segunda-feira, 2 de setembro de 2013

E DEPOIS DA FESTA, PÁ?

Foto: Hoje praça oito de maio


 Ontem à hora anunciada a denominada Orquestra de Músicos de Rua de Coimbra apresentou-se no Pavilhão Centro de Portugal para mostrar o seu trabalho gravado em cd. Trata-se de 14 temas originais divididos entre canções de amor e baladas de intervenção social. Perante cerca de 15 pessoas, durante cerca de duas horas e meia e com a participação especial de João Vila que tocou piano, guitarra e cavaquinho –ou não fosse ele o mestre que recentemente ganhou o concurso o “Às do Cavaquinho”, promovido pelo SIC- e encantou o público presente. Para o João um apertado abraço pela sua disponibilidade e sensibilidade em marcar presença.
Antes de prosseguir um enorme agradecimento a quem, num dia de muito calor trocou a praia por este acto de solidariedade, se deslocou para ver ao vivo e adquirir o disco cujos proventos se destinam a custear o regresso de Paolo Vasil, acordeonista deste grupo, à Roménia e que acontecerá no próximo dia 7, Sábado.
Enquanto mentor deste projecto, estarei satisfeito? Claro que não. Gostava de lá ter visto mais gente. Sobretudo aqueles que se dizem amigos -mas a amizade, nos tempos que correm, deu em prostituir-se e, pela vulgaridade, não vale um cêntimo. A vida continua. No meio de muita insensibilidade colectiva há sempre alguém que se destaca. Não vou falar em nomes, mas é graças a pessoas de enorme coração que as acções, mesmo a coxear, atingem a meta. E escrevo isto porquê? Porque ontem apenas 13 cd’s se venderam. Ora é fácil de ver que se cada trabalho custava, na estreia, 10 euros somente se conseguiu 130 euros –o que ficava a léguas de pagar o transporte do Paolo para a Roménia e ajudar a colmatar o financiamento discográfico. Como acontecem milagres, ontem, tivemos uma oferta de 200 euros –a pedido do generoso contribuinte não vou identificar. Fica aqui o meu enormíssimo bem-haja. E foi esta verba que foi entregue ao Paolo Vasil.

Sem comentários: