sexta-feira, 14 de junho de 2013

MARCHAS NA BAIXA




 "Está de volta às ruas o 4º Desfile de Marchas Populares da Baixa de Coimbra, em mais uma edição das Noites Brancas, promovida pela APBC, Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra. Hoje, sexta-feira, 14 de junho, a partir das 20h30, a animação vai espalhar-se por toda a Baixa com 12 marchas participantes a atuarem nos percursos pedonais desta zona da cidade, distribuídos por três grupos com itinerários distintos. O Desfile tem ainda pontos de atuação estática, no Largo das Olarias (junto à loja do Cidadão), na Rua da Sofia, no Largo da Portagem, na Praça do Comércio e na Praça 8 de Maio, nesta última com apresentação para avaliação pelo Júri das Marchas.
No desfile deste ano contamos com a presença das marchas de: Amizade de Vila Nova de Anços; Artes de Palco de Vila Nova de Anços; Barqueira da Vila de Taveiro; Cegonheira de Antanhol; Fragosa da Vila de Taveiro, Santo António de Lorvão; Coutada de Meãs; Santa Clara; Santo António dos Olivais; Ribeira de Frades; Vila de Taveiro e Tricanas de S. Silvestre
O ambiente da noite vai voltar a ser de grande festa, onde não vai faltar sardinha assada e o comércio estará de portas abertas até às 24 horas, com diversas campanhas promocionais e com mais de duzentos estabelecimentos aderentes. As ruas têm preparada uma receção especial, com decoração alusiva às festas populares, concorrendo entre si no desafio “A minha rua é linda!” que consiste na eleição das três melhores decorações.
Este ano e pela primeira vez contamos com a participação de mais de 300 crianças a abrilhantar as ruas da Baixa, no período da tarde, que participarão no 1º Desfile de Marchas Infantis da Baixa de Coimbra, a partir das 14h30 entre o Largo da Portagem e a Praça 8 de Maio. O convite lançado pela APBC foi de imediato aceite pela Marcha da Casa do Povo de Vila Nova de Ancos – Artes de Palco; Marcha do Centro Social e Paroquial da Ribeira de Frades, Marcha das Flores - da Casa da Obra D. Josefina de Oliveira do Hospital; Marcha do Jardim de Infância Sant’Ana da Mealhada e Marcha da Pequenada do Colégio 25 de Abril de Coimbra.

Mais um dia com uma programação muito especial em que vale a pena vir à Baixa, património de todos nós!"

Sem comentários: