sábado, 4 de maio de 2013

UMA NOVA LOJA CHINESA NA MINHA RUA



 No antigo espaço comercial da Casa Sacril, na Rua das Padeiras, abriu esta semana uma nova loja de pronto-a-vestir chinês. O seu proprietário é o Guangsong, que já alguns anos detém um estabelecimento do mesmo género, embora mais multidisciplinar na oferta, na Rua da Gala.
A família Guangsong, marido, mulher e filha –que veio quase imberbe e hoje está uma bonita adolescente-, está perfeitamente integrada. É muito considerada por todos e respeitadora. Tal como os seus congéneres, são trabalhadores incansáveis. Não é a primeira vez que escrevo que, enquanto portugueses e latinos, temos muito a aprender com este nobre povo do Oriente. O seu desprendimento é enorme. É um prazer viver ao seu lado. São meus vizinhos há alguns anos e gosto muito deles.
Voltando ao seu novo estabelecimento que agora abriram, está muito bonito e os artigos que apresentam são de grande qualidade. Oxalá tenham muita sorte. Enquanto colegas do mesmo ofício, da arte de comprar e vender, desejo-lhes tudo de bom. Muitas felicidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se os chineses são tão bons, faça-me um favor... VÁ VIVER PRA CHINA!

LUIS FERNANDES disse...

Meu caro, perante a sua arrogância atrás da cortina, eu não deveria perder tempo -sim perder tempo- a responder-lhe. No entanto e apesar da contradição, vou dizer-lhe que na China também estão alguns milhares de portugueses a tratar da vida. Mas isso, para mim, diz apenas parte à liberdade de cada um e ao respeito que qualquer trabalhador, como eu e você, lhe deve. Mais ainda, isto, esta coisa onde você leu o texto, embora de leitura pública é uma página pessoal. O que quer dizer que se não gosta não venha cá. No que escrevo, procuro ser equilibrado na consideração que todos me merecem, sejam eles de qualquer etnia, ideologia, ou prática social. Este blogue, acima de tudo, procura a concordância entre pessoas diferentes e não ódios pessoais. Para isso, para se satisfazer com esse tipo de leituras, não precisa de vir a este blogue. O que mais há é literatura neste género por aqui. De qualquer modo, agradeço-lhe o facto de ter comentado. Deveria era identificar-se. Mandar umas opiniões sob anonimato não custa nada.