terça-feira, 9 de abril de 2013

UMA IMAGEM RECORRENTE...




 Quer o lixo amontoado quer pelo menos uma carrinha estacionada ao lado da Igreja de São Tiago, um dos mais representativos monumentos da Idade Média na cidade, são diários a conspurcar a paisagem na Praça do Comércio. É desleixo? É negligência? É sentido utilitarista? Não faço ideia. O que sei é que já por duas vezes fui falar com a gerência do estabelecimento, aparentemente responsável, e, num titubear pouco convincente, lá me foi me transmitido que não voltariam a deixar lá a viatura e colocar os caixotes ao abandono. Claro, está de ver, que com palavras mansas não vou lá. Esta gente não entende que a cidade, a Baixa, é de todos e não pode servir apenas para alguns. E, naturalmente, é óbvio que a saga continua.
Se calhar, como não tenho vergonha nenhuma, atrevo-me a pedir ao Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, para mandar abrir a porta principal da catedral -felizmente que, depois de muita luta, conseguiu-se abrir o templo e, agora, está uma entrada  lateral franqueada ao público- e arranjar lá dentro um canto para este comerciante (e outros) colocarem o lixo.

Sem comentários: